sábado, 8 de maio de 2010

NBA ► Pau que dá em Chico dá em Francisco: Cavaliers arrasa Celtics em Boston e faz 2 x 1 na série

Cleveland Cavaliers 124 x 95 Boston Celtics
Semifinal Conferência Leste
( 2 x 1)

O jogo 3 da série semifinal da Conferência Leste entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics foi uma espécie de jogo 2 às avessas.

Se na segunda partida, realizada em Cleveland, o Celtics surpreendeu e dominou do início ao fim, roubando uma vitória na quadra adversária, a partida de ontem mostrou exatamente o contrário: com início arrasador, o Cavaliers ignorou o mando do Celtics e foi embora, sem sequer permitir que seu adversário chegasse perto a ponto de ser visto pelo retrovisor. Não deu nem para os verdinhos esboçarem uma reação.

O Cavs fez uma partida de sonho. Comandados por LeBron James (38 pontos, oito rebotes e sete assistências), todos os jogadores estiveram bem e contribuíram para a importante vitória. No total,. seis deles anotaram duplo dígito, algo não muito comum no time, com destaque pata Antawn Jamison, com seus 20 pontos e 12 rebotes. Foi uma atuação tão boa do grupo que, por incrível que pareça, Mo Williams teve um papel apenas discreto nessa peça, com módicos 12 pontos e mais sete assistências.

Já o Celtics... foi uma desgraceira só. Não, exagero. Rajon Rondo (18 pontos e oito assistências) e Kevin Garnett (19 pontos, acertando oito de 11 arremessos) tiveram atuações decentes. Mas o que dizer de Paul Pierce? Apenas 11 pontos, acertando quatro chutes em 15? E Ray Allen (sete pontos, duas tentativas certas em nove)? Alguém o viu em quadra? Com ridículos dois pontos, Rasheed Wallace não prestou nem para receber falta técnica.

Pelo que se lê na internet, inclusive dito por um desapontado Doc Rivers, técnico do Celtic, o Cavs entrou com a mentalidade de quem enfrenta um jogo 7, enquanto o time de Boston...

Resta agora ao Celtics fazer o dever de casa, vencer o jogo 4 e igualar a série novamente, para, na volta a Cleveland, começar a capinar sentado em busca de nova vitória na quadra adversária. Se não, esquece.

Nenhum comentário: