quarta-feira, 28 de abril de 2010

NBA ► Sozinho não deu para Wade: Celtics domina e fecha o caixão do Heat

Miami Heat 86 x 96 Boston Celtics (1 x 4)


Para não dizer que jogou sozinho, Dwyane Wade (31 pontos, 10 assistências e oito rebotes) teve a colaboração dos 20 pontos do armador reserva Mario Chalmers. E esse foi o drama vivido por Wade ao longo de toda a temporada: suas ajudas são sempre sazonais, sem qualquer regularidade ou confiabilidade. Um dia aparece um, depois é outro, mas sempre apresentações esporádicas. Normalmente, não aparece ninguém mesmo. Só o talento de Wade explica o Miami Heat ter chegado tão longe.


O Boston Celtics é que não tem nada a ver com isso. Jogou firme, venceu o jogo 5 e cravou seus olhos direto em Lebron e os Cavs. Com seu trio de veteranos saudável (Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen) e Rajon Rondo bem, o Celtics parece ter encontrado sua melhor forma justo nos playoffs. Melhor momento, impossível. 


Quanto a Miami Heat, é óbvia a frustração de Dwyane Wade (na foto, recebendo o abraço de Paul Pierce). Free agent na próxima temporada, o supercraque bem pode esfriar o basquete em Miami e levar seu jogo de campeão para outra franquia.

Agora os campeões da temporada retrasada vão com tudo contra o Cavaliers, em uma série já marcada por grande rivalidade e que promete muitas emoções.

Nenhum comentário: