quarta-feira, 28 de abril de 2010

NBA ► Com LeBron sentindo, Cavs sofre mais do que devia, mas despacha Bulls

Chicago Bulls 94 x 96 Cleveland Cavaliers (1 x 4)


Sabem aquela história tipo “de onde menos se espera é que surpresas acontecem”? Pois é. Numa terça-feira que prometia dois jogos equilibrados e duas barbadas, uma das barbadas é que foi o jogão.

O Chicago Bulls lutou desesperadamente e conseguiu reagir na partida e chegar junto do Cavaliers mesmo em Cleveland. Para isso contou com a infelicidade de LeBron James, que voltou a sentir muitas dores no cotovelo direito (o que o afastara de alguns jogos no final da temporada regular), a ponto de arremessar um lance livre com a mão esquerda a 7 segundos do fim... e errar.


LeBron ainda fez bons números, quase um novo triplo duplo, mas foram apenas 19 pontos. E esse é o maior problema do Cavs: 19 pontos de LeBron é pouco para o Cavs em uma partida pegada e mesmo o desesperado Bulls foi capaz de fazer frente à equipe de melhor campanha na NBA. Tivesse o Bulls um aproveitamento minimamente aceitável nos chutes de 3 (acertou apenas duas de 10 tentativas) e o resultado poderia ter sido outro. Antawn Jamison ajudou com seus 25 pontos. Delonte West deu uma força com 16. Mas quem precisa aparecer é Mo Williams, muito mal nesse último jogo da série, acertando apenas de dois de 13 arremessos de quadra. Nessa ainda deu, para alegria de nosso Anderson Varejão e Shaquille O'Neal (foto).

Se LeBron não estiver em plenas condições, Mo precisará fazer muito mais contra o Celtics. Ele pode e é o grande trunfo da equipe. Caso contrário o Cavalierss terá muitos problemas contra o veterano, mas decidido time de Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen.

Nenhum comentário: