quarta-feira, 28 de abril de 2010

NBA ► Esqueceram de avisar ao Spurs que tinha jogo: deu Mavs fácil, fácil

San Antonio Spurs 81 x 103 Dallas Mavericks (3 x 2)


Todo mundo aguardava com justa expectativa o jogo 5 da série entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks, com certeza a mais nivelada por cima da primeira rodada dos playoffs. Afinal, o Spurs conseguira a façanha de vencer o forte adversário três vezes seguidas e temia-se que o abatimento tomasse conta do time do falastrão Mark Cuban e os visitantes acabassem com tudo ali mesmo em Dallas. Mas não foi o que aconteceu.


O Spurs jogo pouco. E quando digo pouco, falo até em relação ao tempo em quadra de seu trio de estrelas, Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker, que jogaram apenas durante 24, 18 e 25 minutos, respectivamente. Sabem aquele ar sonso e desligado de Tim Duncan? Pois é, dessa vez não foi apenas “ar”, não, e parece ter contaminado o time todo. Deem uma olhada no ar de "o que que está acontecendo aqui?" de Ginobili na foto. Aparentemente, o não tão jovem e nem tão descansado Spurs resolveu guardar forças para jogar tudo no jogo 6, em San Antonio, e fechar a série em casa.

Focado e decidido, o Mavericks, com uma boa atuação coletiva e bem-vindos 35 pontos de Caron Butler, teve alguns problemas no primeiro tempo, mas acabou com o jogo muito antes do fim do terceiro quarto.

Resta saber se o San Antonio Spurs tem algum plano B para o caso de não vencer o jogo 6 e precisar decidir a vaga na semifinal da conferência no jogo 7, em Dallas.

Nenhum comentário: