*** *** ***
INACREDITÁVEL: confundido com assaltante,
jovem inocente está na cadeia
Por Redação - 09.08.2010 às 21:41:00
Justiça de cabeça para baixo. Inocentes na cadeia, culpados nas ruas
SÃO PAULO* - Ele estava no lugar de sempre e trabalhando. Wilson de Oliveira, estudante universitário está preso há dois meses acusado de roubar uma moto. Ele trabalhava como motorista numa empresa de ônibus de São Paulo e foi confundido ao sair da garagem onde trabalha.
Não faltam provas de sua inocência, mas no caso de Wilson, a Justiça fechou os olhos. No momento da prisão ele tentou explicar que não era o ladrão. "Até então eu falava [para os policiais], vamos lá na garagem que vocês vão ver que eu estava trabalhando. Mas, eles nem quiseram saber".
O boletim de ocorrência registrado na delegacia mostra que o roubo da moto aconteceu às 22h15 e o relatório de entrada e saída de funcionários da empresa onde Wilson trabalha registrou a entrada dele às 6h:04 da manhã e a saída às 22:19, quatro minutos após o roubo relatado na delegacia.
As câmeras de segurança da empresa comprovam a saída de Wilson que pilotova a própria moto.
Na saída, ele passou pelos ladrões que abandonaram a moto roubada e no caminho, a 700 metros da empresa, policiais militares confundiram Wilson com os ladrões e o prenderam. Ele alegou inocência, mas mesmo assim, está a 65 dias atrás das grades.
Dois pedidos de liberdade provisória foram negados pela justiça e os juizes não quiseram se pronunciar sobre o caso de Wilson de Oliveira. (com informações do Jornal Nacional da TV Globo).
*** *** ***
Enquanto isso, assassinos confessos seguem em liberdade aguardando isso, graças àquilo, apelando para esse ou aquele recurso...
Alguma novidade nisso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário